"A bença, mãe"


Minha família é de maioria católica, então desde pequeno fui educado a pedir a benção aos meus pais e familiares. Apesar de já ter crescido e tudo, ainda continuo pedindo a benção a todos da minha família, fato este que já não acontece com boa parte dos jovens que conheço.

Parando para pensar hoje, dia em que um tio meu que já não via há muito tempo foi à minha casa, percebi que dependendo da pessoa e, às vezes, da situação, eu era abençoado de maneira diferente.

Desde o comum "Deus te abençoe", passando pelo "Deus te dê saúde", do meu tio; ou "Deus te dê uma boa sorte", da minha tia; ou "Deus te crie para o bem", da minha avó; ou ainda "Deus te dê juízo", de quando levava bronca.

Agora de todas as bençãos que recebi durante todos estes anos, a que marcou mesmo a minha vida, a benção que eu mais gostava (e ainda gosto) de ouvir é a da minha mãe: "Deus te faça FELIZ".

Me lembro de que quando eu era pequeno e ela ia me deixar na escola eu não sossegava enquanto ela não dissesse "Deus te faça feliz". Eu ficava repetindo sem parar "a bença" até ela dizer a benção certa. Era muito engraçado.

Por isso, não deixem que esta tradição morra. Continuem pedindo a benção aos seus pais e familiares. É um gesto simples, que não custa nada e demonstra respeito, coisa que anda faltando muito neste mundo.

_____________________________

PS: Ainda escrevo um livro sobre momentos simples como este, mas que marcaram minha vida de maneira bem especial. =)