Evangelho segundo o Twitter...

Observando pessoas...


Não há nada neste mundo que me encante mais que as pessoas. Gosto de observar sempre as maneiras, expressões e como reagem a cada situação. Sério, adoro fazer isso. Talvez por gostar tanto de fazer este tipo de observação consigo perceber coisas que a maioria das pessoas não percebem.

Os gestos, a maneira como falam, o tom de voz, e principalmente os olhos. Sim, porque os olhos dizem tudo. Mesmo quando você não quer dizer nada, mesmo quando você pretende disfarçar a menor das situações os olhos denunciam. A boca também fala muito (em ambos sentidos).

Gosto tanto de observar as pessoas que muitas vezes provoco alguma situação só pra ver como elas reagem (acabei de entregar o jogo). Não se impressione se, quando estiver falando comigo, eu fizer um suspense a mais ou contar uma mentirinha pra em seguida desmentí-la. Como diria aquela música, "faz parte do meu show".

Ah, adoro também a maneira como consigo ler as "entrelinhas" dos discursos das pessoas. Nooosssa, como já descobri coisas só por uma simples mensagem de 140 caracteres ou por uma foto. A partir das observações, também desenvolvi a habilidade de combinar vários fatos, que aparentemente não tem nenhum sentido, e encaixá-los para formar um todo com [muito] sentido.

Acredito que os livros de Sir Arthur Conan Doyle e Dan Brown despertaram em mim um interesse muito maior por estes assuntos e observações. O instinto investigativo e a vontade de desvendar mistérios [mesmo os do dia-a-dia] já fazem parte da minha personalidade.

Ou seja, agora mesmo posso estar observando você.