Aceleraê!


Este ano, sem dúvida, começou com tudo pra mim! Está sendo, de longe, o melhor começo de ano de toda minha vida! Tudo que eu mais queria, tudo que sempre sonhei está acontecendo. Acho que se eu disser que estou feliz é muito pouco, eu estou (como diria Chaves) muitississississíssimo feliz!!

As coisas estão acontecendo totalmente ao contrário do que estavam no começo do ano passado, quando, apesar de eu estar feliz por ter passado no meu primeiro vestibular, não estava tão ansioso e animado para começar o curso. E depois as coisas foram só piorando. Me lembro como pedi para que 2010 passasse logo para que eu pudesse (re)começar minha vida acadêmica na UFRN.

Pois este momento chegou e vou aproveitá-lo ao máximo e me focar como nunca nos meus objetivos! As frases deste começo de ano pra mim estão sendo "nada é por acaso" e "quando as coisas têm que acontecer elas simplesmente acontecem". Espero que 2011 possa melhorar cada dia mais e mais!!

Obrigado, meu Deus!!!

Governador Aluízio Alves?!

Interiorização da capital?

Assistindo a uma das reprises da TV Assembléia na última quinta, 14/01, me deparei com um projeto de lei que é, no mínimo, absurdo. É de autoria do deputado Nelter Queiroz e cria o município de Governador Aluízio Alves a partir do desmembramento da Zona Norte de Natal. O projeto em questão foi apresentado no dia 08 de setembro de 2010 e ainda será votado.

O deputado, que já criou dois outros municípios no estado do Rio Grande do Norte, disse em seu discurso de apresentação do projeto de lei que esta seria uma forma de homenagear o político que dá nome ao novo município, o que na minha opinião é um mero instrumento de politicagem barata, e pode ser percebido pelo fato que aconteceu no fim da sessão, quando o jornalista Rubens Lemos fez a seguinte pergunta: "Quem nasce em Natal é natalense, e quem nascer no novo município de Governador Aluízio Alves, vai ser o quê?" e o deputado respondeu sem hesitar: "Bacurau".

O que me impressiona nisso tudo é o fato de existirem tantas outras coisas mais urgentes a serem resolvidas e um deputado perder seu tempo [e o nosso dinheiro] criando mais um município no estado. Para a zona norte é terrível, pois terá que ser criado todo um centro legislativo-administrativo para a nova cidade. Além disso, os recursos para a capital do estado serão, mais uma vez, diminuídos. E o mais espantoso é que, provavelmente, a população da zona norte só vai ficar sabendo disso tudo quando o município estiver em vias de ser oficialmente criado.

Este é o retrato da nossa política local: políticos que só visam os próprios interesses e se esquecem da população e do que é básico para o bem-estar de todos.

Breve relato sobre um jovem que não tinha o que fazer.


No maior shopping da cidade, sentado num banco do corredor do terceiro piso, lá estava ele. Era alto, mas nem tanto. Magro, mas nem tanto. Branco, mas nem tanto. Exibia uma careca adquirida a mais ou menos três dias, resultado da aprovação no último vestibular. Esperava os amigos para assistir a um filme qualquer. Parece que todo mundo resolveu vir ao cinema hoje, pensou ele quando deparou-se com a enorme fila, que dava voltas no corredor.

Ligou para dois amigos a fim de, quem sabe, apressá-los um pouco mais. Após receber uma resposta negativa de ambos, não havia outra solução senão esperar. Procurou um lugar mais calmo do centro de compras e, tirando o celular do bolso depois de se sentar, iniciou uma partida de Tetris. Foi interrompido por uma ligação. Nada demais. Só mais uma confirmação de que ele teria que esperar ainda mais. Voltou ao jogo. Apesar de não querer chamar atenção era impossível fazer isso com aquela careca. As pessoas que passavam por ele olhavam sem cerimônia por longos segundos.

Pouco mais de meia hora depois, perdeu a partida que havia iniciado. Olhou para os lados, enquanto desviava do olhar das pessoas e pensou ter visto um amigo. No meio da multidão não tinha certeza se era ele. Mas era. Finalmente alguém para fazer companhia e jogar conversa fora.

PS: Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Ano Novo, Vida Nova!


Pelo menos é isso que dizem. E em 2011 eu espero, realmente, começar uma vida nova. Digo isso porque, se Deus quiser, minha vida irá mudar dentro de alguns dias. Esta semana para ser mais preciso. Daqui a cinco ou sete dias, no máximo, será divulgado o resultado do Vestibular UFRN 2011.

Ok. Isso até pode parecer normal ou, se você já leu alguma outra postagem do blog pode imaginar "já vi esse filme antes". Não sei se você já sentiu isso antes, mas a ansiedade está me matando. Eu sei que tenho uma chance enorme de passar, mas bate aquela insegurança. Todo mundo gostou muito das provas discursivas e da redação. Só Inglês foi que, por incrível que pareça, pegou de surpresa a galera esse ano.

Acho que estou mais nervoso porque Publicidade & Propaganda é o curso que escolhi para ser o meu curso superior. Além do mais tem toda a história de eu estar deixando o curso de Engenharia Civil e todos aqueles chatos e repetitivos sermões que tive de escutar durante todo o ano passado. Se eu conseguir passar, juro que não será em vão. Vou dar o meu melhor no curso e procurar me destacar de verdade. Pretendo me focar 100% no meu objetivo final e alcançá-lo com êxito. Quero mostrar a todos que fiz uma boa escolha ao mudar de curso.

Então é isso. Boa sorte a mim e aos amigos que também prestaram o vestibular esse ano!!! Quero muuuuuuito passar neste vestibular!! Acompanhem o resultado... esta semana sai e, se Deus quiser, vai dar tudo certo (de novo)!!!