Caos Urbano: essa é a expressão que melhor descreve a situação por qual vem passando o cidadão natalense atualmente. Quem utiliza o transporte público de Natal ou mesmo quem possui veículo próprio para se locomover dentro da cidade sabe que a capital do Sol não está acompanhando seu próprio ritmo de desenvolvimento. O mesmo ocorre no setor imobiliário: a especulação e crescimento urbano desenfreado vem provocando vários transtornos ao nosso dia-a-dia. Tudo isso aliado à falta de saneamento, crise na saúde e segurança pública e a péssima administração da atual prefeita, Micarla de Souza.

Diante de todo esse caos, a população encontra-se visivelmente indignada, principalmente em relação ao transporte público. Com a extinção das Estações de Transferência e implantação do Passe Livre, as pessoas que pagam a passagem inteira deixaram de usufruir do benefício de pegarem dois ônibus pagando apenas uma passagem. Além do que, o tempo estabelecido para fazer a integração entre as duas linhas de ônibus, que é de 1 hora, mostra-se insuficiente diante dos engarrafamentos enfrentados diariamente pelo usuários do transporte coletivo da capital.
Mesmo com a implantação do Via Livre, qualquer acidente, por menor que seja, já é motivo suficiente para gerar quilômetros de lentidão no trânsito, como podemos ver na foto abaixo.
Isso sem mencionar as obras para a Copa de 2014, as quais não tem nem previsão de início, o que pode retirar Natal da lista de cidades-sede dos jogos.
E nos dias de chuva? Bueiros entupidos, trechos alagados e mais caos no trânsito da nossa amada cidade. Falta de planejamento urbano tem sido o sobrenome dessa adminstração irresponsável.
O governo que deveria ser "da gente" e ouvir o povo rende-se ao poder dos empresários. A militante do Partido Verde só destrói nosso patrimônio ambiental ao invés de zelar por ele. O Parque da Cidade, que deveria servir de fonte de lazer e cultura para os natalenses, permanece fechado desde o início da gestão da atual prefeta. A cidade do Natal pede socorro!...
Queremos saber onde está aquela que iria abrir para nós as portas da prefeitura e que, no entanto, na primeira oportunidade fechou-as na nossa cara. Aguardamos uma resposta...
__________________________________________________________________________________
Nota: Após a publicação deste artigo, às 12:00h de 17/05/2010 iniciaram-se as obras para a Copa de 2014. Nesta primeira fase, serão demolidos o pórtico de entrada do Centro Administrativo e o Centro Infantil Kátia Fagundes Garcia (creche-modelo do Brasil e minha 1ª escola).