Recordar é Viver Novamente...



Não sei onde vi ou escutei essa frase do título, mas recordar é uma coisa que ando fazendo muito nos últimos dias. Essa mudança para a UFRN e tudo que está acontecendo é tão louco... Imaginem aí, você depois de 4 anos convivendo com as mesmas pessoas numa sala de aula e de repente cada um vai para um lado e você se vê cercado por um mundo totalmente novo... É muito estranho... Estou me sentindo um peixe fora d'água.

E lembrar-se das "resenhas" e coisas engraçadas é a melhor maneira de matar um pouquinho dessa saudade... Apesar das coisas que não foram "tão boas", você, querendo ou não, acaba formando uma família. E qual a família que não tem brigas? Não conheço essa aí não.

Hoje entendo o porque de todo mundo que estudou no CEFET sentir tanta falta daquela escola: o CEFET é uma Mãe!! A estrutura, tudo... a UFRN não chega nem aos pés do CEFET! E quem mais sente saudade da escola é quem cursou o Integrado lá, pois você entra uma criança (Dickson que o diga) e sai um Técnico, pronto para o mercado de trabalho. Encontra, como já disse, um mundo totalmente novo [e com pessoas novas, o que torna a coisa mais difícil ainda].

Mas o pior de tudo é porque não é só com o pessoal do CEFET que está acontecendo isso, graças a Deus a maior parte dos meu amigos do bairro passaram no vestibular também, conseguiram bolsa ou estão trabalhando. Isso é bom e é ruim ao mesmo tempo... Agora não temos mais tanto tempo para conversar e "resenhar". Confesso que ando meio cansado dessa correria, queria ter um tempinho a mais para aproveitar melhor a vida.

Às vezes fico me perguntando: será que todo mundo é assim, ou eu que sou muito filosófico? Sei lá, às vezes me acho tão "anormal" [mas se bem que o povo da Universidade é bem mais doido que eu, mas tudo bem]. Aiai... que coisa! Encerro esse post por aqui mas ficarei refletindo ainda [e muito] por aí...


My Friends 4Ever in my s2

Decisões: o que vale é ser FELIZ!



É... a vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Tudo pode estar indo "bem" e de repente uma reviravolta acontece. Vivo minha vida como se estivesse num livro e cada capítulo dele me deixa cada vez mais entusiasmado para saber o que vai acontecer no próximo.

"Às vezes é necessário cometer um erro para que
se descubra qual o melhor caminho a se tomar."
  
Esta semana tomei uma decisão que pode parecer loucura para alguns, mas que para mim coloca em questão a minha felicidade. E se tem uma coisa que eu quero nesta vida é ser feliz. Não adianta insistir numa coisa que você vê que não vai te fazer feliz, só pela opinião dos outros ou ainda pelo status que isso pode te dar. A felicidade e somente ela é suficiente para que você consiga ter uma vida realizada.

"A vida é uma sucessão de escolhas muito dinâmica."

Apesar de toda felicidade que tive em passar no vestibular da UFRN (e realmente fiquei muito feliz), descobri que Engenharia Civil não é a carreira que quero seguir. Simplesmente vi que não é a profissão que me fará feliz. Já errei uma vez nesse sentido, pois queria fazer o curso de Informática no CEFET e acabei fazendo o de Edificações por escutar os "conselhos" dos outros, e decidi que não vou persistir no erro mais uma vez.

"Nunca é tarde demais para se corrigir um erro."
  
Sei que isso deixou muita gente triste, meus pais por exemplo, mas não é uma questão de querer ou não, é uma questão de vocação mesmo. Passei o ano passado inteiro em dúvida sobre para qual curso eu iria prestar o vestibular: Engenharia Civil ou Publicidade & Propaganda. Acabei optando por Civil por influência dos outros. Passei e me "arrependi". Digo "arrependi" (entre aspas) por que foi somente dessa maneira que pude perceber e, agora sim, ter CERTEZA do que eu quero para minha vida. No fim deste ano irei prestar vestibular mais uma vez, mas agora para Publicidade & Propaganda. Estou muitíssimo entusiasmado para começar o curso, pois agora tenho certeza que é ele que quero cursar. Talvez se eu tivesse feito vestibular para Publicidade e passado ficaria imaginando: "E se eu tivesse feito pra Civil? Como seria?" e dessa maneira não iria aproveitar o curso realmente. Agora sim, me sinto preparado, e com todo gás, para cursar Publicidade & Propaganda na UFRN. Cada vez que olho a grade curricular do curso tenho ainda mais vontade... Já fico imaginando até como serão os trabalhos e tudo. Não me vejo fazendo outra coisa. Estou realmente muito animado.

Resolvi escrever este post para que todos vocês que tem dúvida sobre alguma coisa na vida possam ver no meu exemplo que o que vale mesmo é a felicidade. Não importa o que os outros acham, quem deve achar é somente você e mais ninguém. Não digo que vocês não devem escutar os conselhos dos outros, mas não se deixem influenciar. Afinal de contas quem vai viver a vida é você, portanto as decisões devem ser tomadas unica e exclusivamente por você. E se tomar uma decisão errada, nunca desanime. Aprenda com o erro para que não venha a cometê-lo de novo.

"Nunca desista dos seus Sonhos!"