Ideias vs. Tempo...
Ideias são o que não falta!
O bom é tempo para colocá-las aqui...
Falando em tempo, me lembrei de uma brincadeira engraçada (pelo menos eu acho muito engraçada) que aprendi na segunda série, mas que ainda está em "voga" e dá pra pegar alguns colegas desavisados...
POESIA DO TEMPO
Tempo viu tempo
Tempo como tempo
Tempo é tempo
Tempo fácil tempo
Tempo fazer tempo
Tempo fácil tempo
Tempo fazer tempo
Tempo um tempo
Tempo besta tempo
Tempo falar tempo
Tempo tanto tempo
Tempo! Tempo? tempo...
Autor desconhecido.
Agora é só ler a coluna do meio da poesia. Até a próxima!
1 comentários
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Music's my Life!
O meu gosto musical também varia de acordo com o horário, clima, local... (CNTP) kkkkkkk mas é sério, é desse jeito. A seguir vou sugerir algumas cantores/bandas que eu escuto... postem seus comments!
- Britney Spears (Todos. Destaque para Britney, In the Zone e Blackout).
- Madonna (Confessions on a Dance Floor)
- Justin Timberlake (FutureSex/LoveSounds)
- Lady GaGa (The Fame/Monster)
- Paramore (Riot! e Brand New Eyes)
- Alanis Morissette (MTV Unplugged)
- Móveis Coloniais de Acaju (Idem)
- Suéteres (Rua Caetés)
- Rihanna (Good Girl Gone Bad Reloaded)
- Katy Perry (One Of The Boys e Teenage Dream)
- One Republic (Dreaming Out Loud e Waking Up)
- Roxette (Greatest Hits)
- Michael Jackson (Todos)
Entre outros...
0
comentários
domingo, 27 de junho de 2010
Para rir um pouquinho...
Pra quê eu fui aprender a colocar vídeo no You Tube e aqui no blog hein?? Gravei este vídeo quando meu sobrinho tinha pouco mais de 1 ano. Estou postando ele aqui para vocês darem umas boas risadas assistindo. Ótimo fim de domingo para vocês!
2
comentários
domingo, 13 de junho de 2010
Especial Dia dos Namorados
Já fazia um tempinho que queria postar esse vídeo aqui. Esta parece ser a melhor oportunidade! Não deixem de postar seus comentários! Vídeo by "3 Já É D+".
1 comentários
sábado, 12 de junho de 2010
Natal: Caos Urbano
Caos Urbano: essa é a expressão que melhor descreve a situação por qual vem passando o cidadão natalense atualmente. Quem utiliza o transporte público de Natal ou mesmo quem possui veículo próprio para se locomover dentro da cidade sabe que a capital do Sol não está acompanhando seu próprio ritmo de desenvolvimento. O mesmo ocorre no setor imobiliário: a especulação e crescimento urbano desenfreado vem provocando vários transtornos ao nosso dia-a-dia. Tudo isso aliado à falta de saneamento, crise na saúde e segurança pública e a péssima administração da atual prefeita, Micarla de Souza.
Diante de todo esse caos, a população encontra-se visivelmente indignada, principalmente em relação ao transporte público. Com a extinção das Estações de Transferência e implantação do Passe Livre, as pessoas que pagam a passagem inteira deixaram de usufruir do benefício de pegarem dois ônibus pagando apenas uma passagem. Além do que, o tempo estabelecido para fazer a integração entre as duas linhas de ônibus, que é de 1 hora, mostra-se insuficiente diante dos engarrafamentos enfrentados diariamente pelo usuários do transporte coletivo da capital.
Mesmo com a implantação do Via Livre, qualquer acidente, por menor que seja, já é motivo suficiente para gerar quilômetros de lentidão no trânsito, como podemos ver na foto abaixo.
Isso sem mencionar as obras para a Copa de 2014, as quais não tem nem previsão de início, o que pode retirar Natal da lista de cidades-sede dos jogos.
E nos dias de chuva? Bueiros entupidos, trechos alagados e mais caos no trânsito da nossa amada cidade. Falta de planejamento urbano tem sido o sobrenome dessa adminstração irresponsável.
O governo que deveria ser "da gente" e ouvir o povo rende-se ao poder dos empresários. A militante do Partido Verde só destrói nosso patrimônio ambiental ao invés de zelar por ele. O Parque da Cidade, que deveria servir de fonte de lazer e cultura para os natalenses, permanece fechado desde o início da gestão da atual prefeta. A cidade do Natal pede socorro!...
Queremos saber onde está aquela que iria abrir para nós as portas da prefeitura e que, no entanto, na primeira oportunidade fechou-as na nossa cara. Aguardamos uma resposta...
__________________________________________________________________________________
Nota: Após a publicação deste artigo, às 12:00h de 17/05/2010 iniciaram-se as obras para a Copa de 2014. Nesta primeira fase, serão demolidos o pórtico de entrada do Centro Administrativo e o Centro Infantil Kátia Fagundes Garcia (creche-modelo do Brasil e minha 1ª escola).
1 comentários
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Recordar é Viver Novamente...
Não sei onde vi ou escutei essa frase do título, mas recordar é uma coisa que ando fazendo muito nos últimos dias. Essa mudança para a UFRN e tudo que está acontecendo é tão louco... Imaginem aí, você depois de 4 anos convivendo com as mesmas pessoas numa sala de aula e de repente cada um vai para um lado e você se vê cercado por um mundo totalmente novo... É muito estranho... Estou me sentindo um peixe fora d'água.
E lembrar-se das "resenhas" e coisas engraçadas é a melhor maneira de matar um pouquinho dessa saudade... Apesar das coisas que não foram "tão boas", você, querendo ou não, acaba formando uma família. E qual a família que não tem brigas? Não conheço essa aí não.
Hoje entendo o porque de todo mundo que estudou no CEFET sentir tanta falta daquela escola: o CEFET é uma Mãe!! A estrutura, tudo... a UFRN não chega nem aos pés do CEFET! E quem mais sente saudade da escola é quem cursou o Integrado lá, pois você entra uma criança (Dickson que o diga) e sai um Técnico, pronto para o mercado de trabalho. Encontra, como já disse, um mundo totalmente novo [e com pessoas novas, o que torna a coisa mais difícil ainda].
Mas o pior de tudo é porque não é só com o pessoal do CEFET que está acontecendo isso, graças a Deus a maior parte dos meu amigos do bairro passaram no vestibular também, conseguiram bolsa ou estão trabalhando. Isso é bom e é ruim ao mesmo tempo... Agora não temos mais tanto tempo para conversar e "resenhar". Confesso que ando meio cansado dessa correria, queria ter um tempinho a mais para aproveitar melhor a vida.
Às vezes fico me perguntando: será que todo mundo é assim, ou eu que sou muito filosófico? Sei lá, às vezes me acho tão "anormal" [mas se bem que o povo da Universidade é bem mais doido que eu, mas tudo bem]. Aiai... que coisa! Encerro esse post por aqui mas ficarei refletindo ainda [e muito] por aí...
My Friends 4Ever in my s2
0
comentários
domingo, 28 de março de 2010
Decisões: o que vale é ser FELIZ!
É... a vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Tudo pode estar indo "bem" e de repente uma reviravolta acontece. Vivo minha vida como se estivesse num livro e cada capítulo dele me deixa cada vez mais entusiasmado para saber o que vai acontecer no próximo.
"Às vezes é necessário cometer um erro para que
se descubra qual o melhor caminho a se tomar."
se descubra qual o melhor caminho a se tomar."
Esta semana tomei uma decisão que pode parecer loucura para alguns, mas que para mim coloca em questão a minha felicidade. E se tem uma coisa que eu quero nesta vida é ser feliz. Não adianta insistir numa coisa que você vê que não vai te fazer feliz, só pela opinião dos outros ou ainda pelo status que isso pode te dar. A felicidade e somente ela é suficiente para que você consiga ter uma vida realizada.
"A vida é uma sucessão de escolhas muito dinâmica."
Apesar de toda felicidade que tive em passar no vestibular da UFRN (e realmente fiquei muito feliz), descobri que Engenharia Civil não é a carreira que quero seguir. Simplesmente vi que não é a profissão que me fará feliz. Já errei uma vez nesse sentido, pois queria fazer o curso de Informática no CEFET e acabei fazendo o de Edificações por escutar os "conselhos" dos outros, e decidi que não vou persistir no erro mais uma vez.
"Nunca é tarde demais para se corrigir um erro."
Sei que isso deixou muita gente triste, meus pais por exemplo, mas não é uma questão de querer ou não, é uma questão de vocação mesmo. Passei o ano passado inteiro em dúvida sobre para qual curso eu iria prestar o vestibular: Engenharia Civil ou Publicidade & Propaganda. Acabei optando por Civil por influência dos outros. Passei e me "arrependi". Digo "arrependi" (entre aspas) por que foi somente dessa maneira que pude perceber e, agora sim, ter CERTEZA do que eu quero para minha vida. No fim deste ano irei prestar vestibular mais uma vez, mas agora para Publicidade & Propaganda. Estou muitíssimo entusiasmado para começar o curso, pois agora tenho certeza que é ele que quero cursar. Talvez se eu tivesse feito vestibular para Publicidade e passado ficaria imaginando: "E se eu tivesse feito pra Civil? Como seria?" e dessa maneira não iria aproveitar o curso realmente. Agora sim, me sinto preparado, e com todo gás, para cursar Publicidade & Propaganda na UFRN. Cada vez que olho a grade curricular do curso tenho ainda mais vontade... Já fico imaginando até como serão os trabalhos e tudo. Não me vejo fazendo outra coisa. Estou realmente muito animado.
Resolvi escrever este post para que todos vocês que tem dúvida sobre alguma coisa na vida possam ver no meu exemplo que o que vale mesmo é a felicidade. Não importa o que os outros acham, quem deve achar é somente você e mais ninguém. Não digo que vocês não devem escutar os conselhos dos outros, mas não se deixem influenciar. Afinal de contas quem vai viver a vida é você, portanto as decisões devem ser tomadas unica e exclusivamente por você. E se tomar uma decisão errada, nunca desanime. Aprenda com o erro para que não venha a cometê-lo de novo.
"Nunca desista dos seus Sonhos!"
2
comentários
domingo, 14 de março de 2010
Livin' La Vida Loca
Apesar de toda a correria, estou aproveitando esses ultimos dias que me restam antes do início das aulas. Pode parecer até coisa de doido, mas deitar no chão e ficar olhando o céu é uma das coisas que mais gosto de fazer quando tenho um tempinho [Jéssica, Rafaela e Fernanda que o digam]. Voo muito longe... Ou então escutar os passarinhos cantando quando estou indo para o trabalho. Gosto muito da natureza, dessas coisas aparentemente simples, mas que na verdade nos fazem refletir e muito.
De uns tempos pra cá tenho começado a observar também as pessoas. Pense num negócio interessante! Sempre descubro algo novo. Os olhares, gestos, intenções... tudo parece ser tão óbvio quando você pega a prática! Algumas pessoas querem passar uma imagem diferente daquilo que são realmente [a maioria das pessoas faz isso]. Eu procuro ser o mais autêntico possível e isso irrita algumas pessoas, mas é meu jeito. Sei que não sou e nem serei o mais querido, mas estou procurando manter a "paz" agora...
Engraçado que em cada grupo social no qual você está inserido, querendo ou não, você se porta de maneira diferente. Seja em casa, no trabalho, com os amigos, na Igreja, nunca o seu comportamento é 100% igual nesse ambientes [depois que paguei Psicologia na escola estou tão filosófico...]. Eu acho que sou bem melhor visto pelos meus amigos da Igreja do que pelos meus colegas da escola, mas isso não vem ao caso.
kkkkkkk.... Acho que este está sendo o post mais sem noção que já escrevi aqui! Mas a vida é assim mesmo [pelo menos a minha é] muuuito movimentada. Parece até uma daquelas conversas de gente sem assunto, que começa perguntando da família e termina falando do BBB.
Ultimamente estou mais preocupado com como será minha vida na universidade. Vou ter que mudar muitos dos meus hábitos para poder me adaptar a essa nova vida. Tipo, eu odeio estudar em casa. Agora vai ser assim: ou eu aprendo a estudar em casa, ou eu vou morar na UFRN [ainda acho a segunda opção melhor]!! Vou ter que estudar e não é pouco não. Alguns meses atrás estava preocupado em arranjar uma namorada, mas agora estou preocupado mesmo em não trancar nenhuma matéria nesse 1º semestre e em me adaptar a minha vida Casa/Trabalho/UFRN/Casa de todos os santos dias, com um adicional de curso de Inglês aos sábados [tudo o que eu queria]!!
Falando em namorada, ô coisinha complicada é mulher! Pelo menos as que eu "admiro" são muito indecisas! Tem uma em especial, que parece não ter um pinguinho de juízo. Quer que eu seja "o Outro" kkkkkkkkk, sei não viu! Comigo só na exclusividade!! Algumas só querem "fuleirar" mesmo, mas eu não gosto dessas fuleiragens não, já cansei disso aí, quero alguma coisa mais estável. Outras, ainda, são muito lentas pra entender as coias e quando percebem, já estou em outra a muito tempo. Tomara que eu encontre alguém legal lá na UF, pra pelo menos acompanhar meu ritmo.
Pois então, acho que depois desse post enorme já "paguei" por esse período que fiquei sem postar nadinha aqui [viu, Paulo?]. E olhe que administrar um Blog, um perfil no Orkut, algumas comunidades que sou dono, o SIGAA [hehehe...], uns três e-mails e mais um Twitter não é facil não viu... Haja tempo! O blog, infelizmente acaba ficando por último nisso tudo, mas sempre que possível prometo dar uma passadinha aqui pra postar nem que seja um oi. Fiquem todos com Deus e não deixem de ler meu blog não! Cobrem por mais postagens que eu me inspiro! Thau e um bom fim de Carnaval!
1 comentários
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)











